segunda-feira, 14 de junho de 2021

UFRJ publica vacância de cargo de Arquivista

Em função da 5ª Semana Nacional de Arquivos, nossa página ficou desatualizada entre os dias 7 a 13 de junho de 2021 mas buscaremos atualizar as principais informações sobre códigos de vaga de Arquivista.

Destacamos a portaria nº 4.648, de 8 junho de 2021, publicada pela  Pró-Reitora de Pessoal, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ no Diário Oficial da União de 09 de julho de 2019.

Lamentavelmente a instituição declarou vago, o cargo de Arquivista, em função de falecimento de nosso colega João Claudio Parucher da Silva em 16 de maio de 2021.

Formado pela UNIRIO, em 1999, João era especialista e mestre em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em 2017 e desde 2005 e participava voluntariamente do resgate do acervo atingido recentemente pelo incêndio na Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nossos profundos sentimentos a familiares e amigos e a Rede ARQUIFES se solidariza com a justa homenagem à João Claudio no portal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU do Rio de Janeiro.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário