segunda-feira, 22 de maio de 2017

Coordenação do SIGA responde Ofício do CNIFES

O Comitê Nacional de Arquivistas das IFES - CNIFES considera fundamental e estratégica a participação dos representantes titulares da Sub Comissão do SIGA/MEC nos Encontros Técnicos dos Integrantes do SIGA, promovidos pelo Arquivo Nacional.

Quando nos deparamos com o indicativo de data do VI Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA, coincidia com o mesmo mês do ENARQUIFES, oficializamos o Ofício n. 01/2017 CNIFES ao Arquivo Nacional, solicitando a alteração de data às autoridades competentes.

No dia 19 de maio de 2017, recebemos uma mensagem eletrônica da Coordenadora do SIGA, Sra. Sallya de Oliveira Pereira, nos informando sobre a alteração da data do VI Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA.

Acreditamos profundamente no diálogo com esta atual gestão do Arquivo Nacional, visando a nossa efetiva participação no Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal.

Agradecemos a sensibilidade da coordenadora do SIGA e do atual Diretor Geral do Arquivo Nacional, Sr. Diego Barbosa, por considerar e atender a solicitação da Rede Nacional de ARQUIFES.

Segue abaixo a mensagem que recebemos da Coordenadora do SIGA, através de nosso correio eletrônico arquifes@gmail.com

Prezados Membros do Comitê Nacional dos Arquivistas das IFES, boa tarde!

Em resposta ao ofício n. 01/2017 CNIFES informamos que, atendendo à solicitação da CNIFES e considerando questões internas do Arquivo Nacional, a Coordenação do SIGA decidiu adiar a realização do VI Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA para o primeiro semestre de 2018, em a data a ser definida e publicada no site.

Agradecemos a manifestação do Comitê no sentido de evitar que dois eventos importantes para a gestão de documentos fossem realizados ao mesmo tempo e, dessa forma, enfraquecidos, e nos colocamos à disposição para apoiá-los, dentro do possível, com a realização do V Encontro Nacional de Arquivistas das IFES - ENARQUIFES.

Esperamos contar com a fundamental participação dos arquivistas das IFES, bem como dos membros desse Comitê, no VI Seminário de Gestão de Documentos da Administração Pública Federal, realizado no âmbito do VI Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA.

Atenciosamente,
SALLYA DE OLIVEIRA PEREIRA
Coordenadora do SIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário