quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Lançamento do Livro sobre Experiências Exitosas em IFES

O Portal da Rede Nacional de Arquivistas das IFES (ARQUFES) divulga e sugere, uma obra literária, que servirá como base para a atividade arquivística nas Instituições Federais de Ensino.

Em parceria com a Associação de Arquivistas de São Paulo (ARQ-SP), a Profª Drª Juliana Ricarte Ferraro, em co-autoria com o Prof. Ms. Thayron Rodrigues Rangel, lançam o livro (E-book) intitulado: Experiências exitosas em Gestão, Preservação, Descrição e Difusão de Documentos Arquivísticos em Instituições Federais de Ensino (IFES)

Com prefácio do Prof. Dr. José Maria Jardim e mais 14 capítulos de arquivistas e profissionais atuantes na área de arquivo, atuantes nas IFES do Brasil.

O livro contempla a diversidade e singularidades da atividade arquivística em nosso país, contribuindo para a ampliação da nossa literatura arquivística, e que “mobiliza reflexões sobre especificidades das instituições federais de ensino, por outro contempla temas arquivísticos que transcendem esse universo.” 

Vale ressaltar que o livro (E-book) está disponível no site da ARQ-SP para download de forma gratuita para todos os interessados pelo assunto. 

Para acessar a obra, basta clicar no link abaixo e aproveitar a leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário