sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

5º ARQUIFES Norte Nordeste será realizado em abril de 2020 na UFS

 

O Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Norte e Nordeste (ARQUIFES N/NE) é um encontro de porte técnico-científico, consolidado entre os principais fóruns de discussão dos profissionais da área de informação. Busca integrar arquivistas atuantes nas Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, pesquisadores, docentes e discentes do meio arquivístico e de áreas de interfaces, bem como demais interessados em torno de uma questão central: o fortalecimento dos Arquivos das IFES.

A (re)configuração dos documentos arquivísticos nas IFES: política, transformação e desafios foi a temática escolhida, considerando a evolução do contexto atual, o desenvolvimento técnico-científico, econômico e cultural. Essa será a tônica da sua quinta edição, e representará mais uma imperiosa oportunidade de registrar e consolidar conhecimentos e experiências, capazes de solucionar os entraves que afetam os arquivos das IFES, esclarecendo o que for preciso saber a respeito de temas atuais direcionados ao âmbito da Arquivologia em suas múltiplas dimensões.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), vinculado à Pró-Reitora de Extensão (PROEX), foi a escolhida para sediar, pela primeira vez em solo Sergipano, nos dias 22 a 24 de abril de 2020, o V ARQUIFES N/NE.

Queremos oferecer uma experiência incrível para você, convidando toda a comunidade e interessados nos assuntos documentais para juntos desfrutarmos desse privilegiado fórum de discussão e conhecimento, numa cidade tranquila, coberta de atrativos naturais, ótima infraestrutura urbana e de grande diversidade de patrimônio cultural e imaterial.

Confira a programação e as formas de inscrição na página oficial do Evento:
https://5-arquifesnne.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário