terça-feira, 15 de março de 2016

Universidades devolvem Códigos de Vaga ao MEC

O Ministério da Educação (MEC), através da Portaria Nº 135, de 14 de março de 2016, publicou novas redistribuições de códigos de vaga entre IFES.

Dentre as distribuições, não houve redistribuição de Códigos de Vaga de Arquivistas, tão pouco de Técnico em Arquivo.

Muito pelo contrário, identificamos que três universidades devolveram códigos de vaga conforme relação abaixo:

UFAM para o MEC
1 Código de Vaga de Técnico em Arquivo (0231701)

UFPI para o MEC
1 Código de Vaga de Técnico em Arquivo (0232166)

UFJF para o MEC
1 Código de Vaga de Técnico em Arquivo (0969187)

Infelizmente serão menos oportunidades de concurso público para os profissionais de arquivo, que desejam ingressar na carreira pública Federal.

5 comentários:

  1. Olá. Eu gostaria de saber como faço para conseguir localizar onde existem Códigos de Vagas disponíveis. Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ricardo, sua pergunta está genérica. Mas informo que as instituições estão buscando divulgar o Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação - QRSTA, conforme Decreto nº 7.232, de 19/07/2010, dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos dos níveis de classificação “C”, “D” e “E” integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, de que trata a Lei n. 11.091, de 12/01/2005, das universidades federais vinculadas ao Ministério da Educação.

      Portanto, você terá que acessar a página de cada Instituição buscando localizar essas informações.

      Atenciosamente
      Renato Motta

      Excluir
  2. Passei em 19 lugar para o cargo de assistem em administração da UFOPA.. No edital eram 14 vagas.. Foi homologado em 19/06/2017 com validade de 2 anos... Será que eu tenho chance de ser nomeado??

    ResponderExcluir
  3. Não tenho parâmetros para lhe responder face a subjetividade da questão. Portanto minha opção é por lhe responder que efetivamente não sei. Desejo sorte

    ResponderExcluir