quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Arquivo Central da UFOPA promove oficina para Estudantes

O Arquivo Central da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que fica localizada na cidade de Santarém-PA, em parceria com a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e a Pró-Reitoria de Administração (Proad), realizou no final do mês passado a Oficina de Técnicas de Confecção de Blocos de Notas e Agendas, com 32 alunos do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e filhos de servidores.

A equipe do Arquivo Central, composta de servidores e bolsistas, atuou como orientadora dos pequenos participantes. Além da produção de materiais, eles foram instruídos sobre os cuidados com o acervo bibliográfico utilizado na aprendizagem na escola, já que os livros escolares dos alunos que passaram de ano são reutilizados pelos mais novos.

Repensar o papel dos Arquivos das Universidades, é fundamental para que o espaço seja visto como fundamental no desenvolvimento institucional, bem como o de aproximar a sociedade dos centros de documentação.

Tal ação dos Arquivistas e servidores do Arquivo Central da UFOPA está alinhada com o Plano Setorial de Arquivos do Conselho Nacional de Políticas Culturais - CNPC, recentemente aprovada pelos membros daquela setorial, no ano passado e pode ser conferido no link: http://arquivoscnpc.blogspot.com.br/.

Fonte: http://www.ufopa.edu.br/noticias/2016/novembro/projeto-realiza-oficina-de-confeccao-de-blocos-para-alunos-do-ensino-fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário