domingo, 29 de julho de 2018

O que ler para discutir o Sistema Eletrônico de Informações - SEI?


Com o advento do Processo Eletrônico Nacional (PEN), muitas instituições estão adotando ao SEI, com ou sem a presença de arquivistas e técnicos de arquivo; em consonância com um SIGA ou não.

Para nos prepararmos, é necessário manter algumas leituras em dia.


Como sabemos, esse é mais um desafio para o profissional da informação. E para vencê-lo, precisamos estar equipados com a melhor informação possível, tanto para atuarmos no desenvolvimento e implantação dessa transformação, quanto no convencimento e auxílio na tomada de decisão dos gestores das IFES.

Para auxiliar a todos, recomendamos duas leituras iniciais. Sabemos que é necessário muito mais do que duas leituras para discutirmos o assunto, mas aqui citamos essas duas porque dentro delas há uma enormidade de referências que todo profissional deve absorver. Elas representam só o começo de uma rotina de estudos e atualização.

Vamos lá:

Informação é nossa ferramenta de trabalho e objeto de estudo.






Um comentário:

  1. Caso haja interesse de aprofundamento no assunto, sugiro a leitura da Dissertação do PPGARQ/UNIRIO A GESTÃO ARQUIVÍSTICA DE DOCUMENTOS E O SISTEMA
    INFORMATIZADO SEI: A PERSPECTIVA DE USUÁRIOS
    Disponivel em http://www.unirio.br/ppgarq/tccs/turma-2015/levy-natasha-hermida-pereira-castro-da-silva-a-gestao-arquivistica-de-documentos-e-o-sistema-informatizado-sei-a-perspectiva-de-usuarios/view

    ResponderExcluir