sexta-feira, 20 de maio de 2016

ARQUIFES com Nova Identidade Visual

As mídias sociais da Rede Nacional de Arquivistas das IFES à partir de hoje, contam com nova identidade visual padronizadas para o Blog, Facebook e o Twitter ARQUIFES.

O blog ARQUIFES, principal meio de comunicação e informação da Rede ARQUIFES com a sociedade, demandava de uma atualização de seu desenho gráfico, por se tratar de uma das mídias mais consultadas pelos interessados em informações sobe concursos, redistribuições, eventos e políticas arquivísticas.

Só o nosso blog ARQUIFES conta com uma média diária de cerca de trezentos (300) acessos, podendo atingir seiscentos (600) acessos quando há uma informação relevante para a comunidade. Para isso era necessário reformular sua interface gráfica.

O trabalho foi realizado por José Claudio Rodrigues, arquivista da UFBA, que teve como concepção e desafio, a incorporação da identidade visual criada em 2011 para o 2º ENARQUIFES que ocorreu em João Pessoa-PB para as mídias sociais.

O layout do blog também foi alterado, com a suavidade nos textos principais e a imagem de um arquivo deslizante como pano de fundo do blog.

Estas mudanças coincidem com a proximidade dos cem mil (100.000) acessos no blog, mas principalmente, para se tornar um espaço agradável graficamente e de identidade com os Arquivistas e Técnicos em Arquivo que atuam nas Instituições e fazem parte da Rede Nacional de Arquivistas das IFES - ARQUIFES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário