O Arquivo Nacional promoverá este mês o
V ENCONTRO TÉCNICO DOS INTEGRANTES DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO – SIGA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL e muitos arquivistas das IFES que fazem parte da SubComissão SIGA/MEC deverão estar presente neste evento que traz como tema principal:
"O IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE ACESSO A INFORMAÇÕES NAS ATIVIDADES DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES INTEGRANTES DO SIGA"
O evento ocorre entre os dias 18 a 21 de agosto.
Parte I - Reuniões dos Membros das Subcomissões de Coordenação do SIGA de cada Ministério e Órgão Equivalente;
Data: 18 de agosto de 2014.
Horário: de 9h às 18h, com intervalo para almoço.
Participantes: Membros das Subcomissões, bem como servidores que atuam na área de protocolo, arquivo e documentação nos Ministérios e órgãos equivalentes, e demais órgãos e entidades da administração pública federal.
Locais: A serem definidos por cada Presidente/Coordenador de Subcomissão de Coordenação do SIGA.
Pauta:
- As atividades das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos nos diversos órgãos e entidades:
Atividades desenvolvidas e em desenvolvimento;
Avaliação do Plano de Trabalho 2014 (jan-jul) e replanejamento, se necessário;
Preparação do Plano de Trabalho para os anos de 2015-2016, incluindo o levantamento da produção documental para a elaboração das
classes do código de classificação e da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim, para aqueles órgãos e entidades que, ainda, não iniciaram as atividades;
- Identificação dos servidores que atuam na área de gestão de documentos para participarem dos cursos de capacitação e reciclagem, a serem oferecidos pelo Arquivo Nacional, órgão central do SIGA, no segundo semestre de 2014, bem como a indicação daqueles com potencial para serem agentes multiplicadores;
Troca de informações sobre a consulta pública relativa à Portaria Interministerial MJ/MP que aprova os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo; à Portaria Interministerial MJ/MP que aprova os procedimentos relativos à utilização do Número Único de Protocolo (NUP); e à Portaria Interministerial MP/MJ que institui o Sistema de Protocolo Integrado;
Outros assuntos de interesse das Subcomissões de Coordenação do SIGA.
Parte II - V Seminário A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal: O Impacto da Lei de Acesso a Informações nas Atividades de Gestão de Documentos dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal;
Data: 19 e 20 de agosto de 2014.
Horário: de 9h às 18h
Público-alvo: Somente servidores e empregados do Poder Executivo Federal (órgãos e entidades da Administração direta e indireta) e que trabalham na área de gestão de documentos (protocolo, arquivo setorial, arquivo central ou geral), integram uma Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, a Comissão de Coordenação do SIGA e/ou uma Subcomissão de Coordenação do SIGA.
Local: Imprensa Nacional - Auditório D. João VI.
SIG, Quadra 6, Lote 800, CEP 70610-460, Brasília, DF.
Vagas: 350
Parte III - Reunião entre Arquivo Nacional e Instituições Federais de Ensino Superior;
Data: 21 de agosto de 2014
Horário: de 9h às 13h
Local: Imprensa Nacional
Parte IV - Reunião entre Arquivo Nacional e Conselhos Federais de Fiscalização de Profissões Regulamentadas.
Data: 21 de agosto de 2014
Horário: de 15h às 18h
Local: Imprensa Nacional
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário